Evolution Maker

Você não esta conectado. Para poder ver links e imagens registre-se ou logue-se

Participe do fórum, é rápido e fácil

Evolution Maker

Você não esta conectado. Para poder ver links e imagens registre-se ou logue-se

Evolution Maker

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Drops - Criando de imagens animadas

    <ADM>Aniki
    <ADM>Aniki
    Admin Oficial


    Mensagens : 47
    Pontos : 136
    Data de inscrição : 31/05/2012
    Idade : 27

    Drops - Criando de imagens animadas Empty Drops - Criando de imagens animadas

    Mensagem  <ADM>Aniki Sex Jun 08, 2012 1:17 am

    O GM consegue trabalhar com imagens estéticas e imagem em movimento gifs
    para criar uma imagem estética é fácil é só criar um sprite e carregar a
    imagem que você quer, mas agora para se fazer ou editar os sprites de
    seu GM você devera usar o editor de sprites do GM ou se você quiser pode
    usar outro editor de imagem e carrega lá no Gm ou mudar no Gm qual
    editor ele abrira assim abrindo o de sua preferência.

    Para criar uma imagem estética é só criar um novo sprite e apertar em Load sprite selecionar a imagem e pronto.

    Para criar uma imagem em movimento é diferente crie um novo sprite e nele clique em Edit sprite e abrira uma tela assim:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Agora clicando em File / Create from Strip... e selecionando sua imagem ira aparecer uma tela como essa:


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Irei explicar cada parte dessa tela:


    define na sua “tabela” quantos imagens no total ela terá e quantas
    colunas. Exp. 4 / 2 você terá uma tabela de duas colunas e duas linhas

    2º define o tamanho de sua imagem.


    desloca sua tabela segundo o tamanho de sua imagem exp. Se sua imagem
    for de 40 na horizontal e você escrever 3 no deslocamento horizontal sua
    tabela começará a 120 pixels da lateral esquerda da imagem.

    4º define a posição inicial de sua tabela por pixels.

    5º consegue definir uma área de separação entre as imagens.

    Agora como exp. Vamos usar essa imagem.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Coloque na 1º pare 4/4 e na 2º 40/56 e de OK agora se estiver desmarcada marque a opção Show Preview para visualizar como ficou sua animação.

    Prono agora você já pode criar suas imagens animadas e colocar em seus jogos.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 7:52 pm